quinta-feira, 5 de março de 2009



Este projecto surge de uma forma muito natural. O guitarrista Miguel Fernandes dava aulas de guitarra em Bravães - freguesia do Concelho de Ponte da Barca. O presidente Alberto, em conversa com o Miguel, mostra muita vontade de realizar uma festa de homenagem a José Afonso. Do desejo à concretização/desenvolvimento da ideia, foram necessárias "apenas" muitas horas de dedicação e empenho, muito prazer na escrita dos arranjos, na escolha do alinhamento para o concerto...reunir músicos...e ...partir para os ensaios!!! sim porque quanto ao conhecimento da obra importantíssima de José Afonso, já à muito tempo que estava interiorizada pelo Miguel (que desde muito novo tocava temas do Zeca).

Para interligar os temas, as várias fases da carreira, os diferentes estilos músicais que a obra de josé afonso apresenta, surge a ideia de utilizar escritos e textos. É então feito o convite à escritora Eugénia Brito (para o primeiro concerto) e posteriormente ao actor Nuno Pinto. Ao mesmo tempo é convidado o Pedro Daniel Cerqueira (Vídeo) e o Rui Neiva (Som) ficando assim concluida a equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A tela canta José Afonso

A Tela é um projecto musical que cresceu a partir dos temas originais de um dos seus elementos fundadores, o guitarrista e cantor Miguel Fernandes, no entanto surge a proposta de fazer um concerto com os temas de José Afonso. O impacto desse concerto foi tão grande que A Tela passou a ter uma vida paralela....